Instituto de Física

Universidade Federal da Bahia

Notícias da Graduação

Divulgadas as listas de estudantes a serem inscritos nos cursos de férias de FISD34 e FISD41, que ocorrerão em janeiro e fevereiro de 2023

O Departamento de Física Geral torna públicas as listas de estudantes a serem inscritos nos cursos de férias das disciplinas FISD34 - Física Geral Teórica II e FISD41 - Física Geral Experimental II, que ocorrerão nos meses de janeiro e fevereiro de 2023.

Consulta (pré-matrícula) aos estudantes do curso de Física para a definição das disciplinas a serem solicitadas para o Semestre Letivo 2023.1

O Colegiado dos Cursos de Graduação em Física está realizando, até o dia 13/11/22, consulta (pré-matrícula) aos estudantes do curso de Física para definir as disciplinas a serem solicitadas para o próximo semestre letivo (2023.1).

Orientações aos estudantes de Graduação em Física sobre procedimentos de solicitação de inscrição em disciplinas para 2022.2

No período de 04 a 09/08/2022 será possível inscrever-se, via CEAG/Colegiado, em componentes curriculares para o semestre letivo 2022.2, mediante disponibilidade de vagas. Diante das avaliações positivas acerca dos matrículas nos semestres anteriores e considerando que o atual cenário ainda inspira cuidados para evitar aglomerações, o processo de solicitação de inscrição em disciplinas exclusivamente via e-mail, mas mantendo o atendimento presencial ao público no horário normal de funcionamento do CEAG (07 às 20h).

Apresentação do trabalho de conclusão de curso intitulado "GENERALIZAÇÃO DO PROBLEMA DO MOMENTO ANGULAR QUÂNTICO: ESTRUTURA ALGÉBRICA su(n) E CONSTRUÇÃO DE QUNITS", do graduando Lucas Daiha Telles da Silva

Acontece no dia 18/07/2022 (segunda-feira), às 15 horas, na Sala de Reuniões de Seminários (412) do Instituto de Física, a apresentação pública do trabalho de conclusão de curso intitulado "GENERALIZAÇÃO DO PROBLEMA DO MOMENTO ANGULAR QUÂNTICO: ESTRUTURA ALGÉBRICA su(n) E CONSTRUÇÃO DE QUNITS", do graduando Lucas Daiha Telles da Silva, sob a orientação do Prof. Dr. Roberto Rivelino de Melo Moreno.

Consulta aos estudantes de graduação em Física acerca das disciplinas a serem solicitadas para o semestre 2022.2

Termina na próxima terça-feira, 17/05/2022, o prazo para os estudantes de graduação em Física do IF-UFBA responderem o formulário da consulta promovida pelo Colegiado para definir quais disciplinas serão solicitadas aos departamentos para o próximo semestre letivo (2022.2).