Possibilidade de acompanhamento de aulas remotas no Laboratório de Informática do IF-UFBA

Durante o semestre letivo 2022.1, os 15 computadores do laboratório de informática, originalmente localizados no terceiro andar, foram transferidos para a sala 415 do Instituto de Física, proporcionando maior distanciamento entre os usuários e melhor ventilação natural.

Nos horários em que a sala não estiver reservada para a aula, ela ficará disponível para que os estudantes acompanhem aulas remotas. A reserva será feita na secretaria do IF-UFBA, presencialmente ou pelo e-mail fis@ufba.br, sendo necessária a confirmação pela secretaria da reserva.

Vale ressaltar os cuidados exigidos decorrente da pandemia da COVID19:

• respeitar o limite de um estudante por computador;
  • realizar higienização das mãos antes e após uso do computador;
  • usar máscara em todo período de permanência na sala;
  • usar fone de ouvido com fio próprio (adaptador P2) para acompanhamento das aulas;
  • não consumir alimentos dentro da sala.

As reservas serão feitas por ordem de solicitações, respeitada a disponibilidade. No caso de reserva para todo o semestre, os seguintes critérios serão seguidos:

• após 20 minutos do horário da aula sem comparecimento do(a) estudante, perde-se a reserva daquele horário, ficando computador disponível;
  • 04 faltas consecutivas, sem justificativa, implica no cancelamento automático da reserva do computador para o semestre.

É necessário assinar lista de presença na portaria do IF-UFBA, com horário de entrada e horário de saída da sala.

Garanta sua reserva!

Categoria: