Semana de Ciência e Tecnologia da UFBA - Bioeconomia e Sustentabilidade

Visto o sucesso nas ações que tivemos em edições anteriores, este ano nem cogitamos em ficar de fora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo MCTI (http://snct.mctic.gov.br)

Esta é a 5 edição que o Instituto de Física, em colaboração com outras unidades da UFBA, organizam a Semana de Ciência e Tecnologia da UFBA. o Evento acontecerá de 21 de outubro a 1 de novembro com o tema: Bioeconomia e Sustentabilidade. O público alvo das ações é formado por estudantes e professores da rede pública de ensino básico. Diversas escolas estaduais e municipais visitam as diferentes unidades da UFBA (Ver cronograma completo das unidades), que realizam atividades como palestras, cursos, oficinas, exibição e debate de filmes e documentários com temáticas científicas, realização de experimentos demonstrativos, visitas aos laboratórios didáticos e de pesquisa e museus dos Institutos. O projeto visa popularizar a ciência de forma lúdica, interativa, interdisciplinar e transdisciplinar proporcionando aos visitantes, estudantes e professores, oportunidades para que o mesmo amplie sua formação através do acesso à divulgação científica dos conteúdos formais já consolidados ou abordados em aula bem como aos recentes avanços científicos e sua correlação com os fenômenos do cotidiano e seus desdobramentos tecnológicos.

Nesta edição de 2019 estamos propondo duas semanas consecutivas, já que o número de unidades e escolas participantes aumentou. Espera-se um público de 1100 estudantes secundaristas.

Programação do evento no Instituto de Física

Tipo Evento: