EDITAL PIBIEX 2023-2024 - Processo Seletivo para Bolsista do Projeto de Extensão "Ensino e Divulgação de Ciências: Uso de Tecnologias em Sala e para a Sociedade"

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DO PROJETO DE EXTENSÃO “ENSINO E DIVULGAÇÃO DE CIÊNCIAS: USO DE TECNOLOGIAS EM SALA E PARA A SOCIEDADE”, FINANCIADO PELO EDITAL PIBIEX 2023-2024

O Projeto de Extensão aprovado tem a intenção de aproximar o ensino da forma com que as Ciências são praticadas pelos cientistas, e levar esse conhecimento para um público mais amplo. As/os bolsistas selecionados terão a oportunidade de trabalhar com uma abordagem de ensino e divulgação científica, numa perspectiva CTSA, com o intuito da alfabetização científica de um público geral e utilizando para isto as tecnologias atuais, acessíveis e disponíveis a um baixo custo. Cada bolsista estará relacionado com uma das linhas do projeto, ou seja, nas linhas de ensino e divulgação das ciências em espaços não formais de aprendizagem, por meio de ações em redes sociais, ou desenvolvendo protótipos de experimentos clássicos realizados nos laboratórios didáticos utilizando o Arduino.

Número de vagas: 02 (duas)

Período de inscrições: 12/07/2023 a 19/07/2023

Para acessar o edital, clique aqui.

Inscrições homologadas e horários das entrevistas: clique aqui.

Resultado final: clique aqui.

Status: