SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018 (SNCT)

Devido ao grande sucesso do evento em edições anteriores, este projeto busca realizar, no período de 15 a 19 de outubro de 2018, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFBA (SNCT-UFBA 2018), que terá este ano o tema: Ciência para a Redução das Desigualdades. O público alvo destas ações será formado por estudantes e professores secundaristas da rede pública. Dentre as principais atividades a serem realizadas pelo projeto destacam-se palestras, minicursos ou oficinas de extensão, exibição e debate de filmes ou documentários, realização de experimentos demonstrativos, visitas aos laboratórios didáticos e de pesquisa das diferentes Unidades Acadêmicas da UFBA tais como: Instituto de Física (IF), Matemática e Estatística (IME), Humanidades Artes e Ciência (IHAC), Química (IQ), Biologia (IBIO), Ciências da Saúde (ICS), Escola de Nutrição (ENUFBA), Politécnica, Medicina Veterinária e Zootecnia (EMEVZ) e INCT em Estudos Transdisciplinares em Ecologia e Evolução (INCT IN-TREE). O projeto visa popularizar a ciência de forma lúdica, interativa e interdisciplinar, proporcionando aos visitantes, estudantes e professores, oportunidades para que o mesmo amplie sua formação através do acesso à divulgação científica dos conteúdos formais já consolidados ou abordados em aula bem como aos recentes avanços científicos e sua correlação com os fenômenos do cotidiano e seus desdobramentos tecnológicos. Esta aproximação dos diferentes níveis escolares em diferentes áreas do conhecimento permite uma melhor adequação da linguagem científica entre estudantes de graduação, pós-graduação e secundaristas, buscando um aprimoramento da aprendizagem e uma redução das desigualdades.

Coordenador:

Prof. Tiago França Paes - IF UFBA

Contato: tfpaesufba.br

Link eletrônico: http://www.agenda.ufba.br/?tribe_events=semana-nacional-de-ciencia-e-tec...

Tipo Evento:
Data: