Laboratório de Microscopia Eletrônica - LAMUME

Descrição: Laboratório voltado à obtenção de nano e micro-análises por microscopia eletrônica de transmissão (MET), microscopia eletrônica de varredura (MEV) com micro-difratometria (EBDS) e espectroscopia de dispersão de energia (EDS), microscopia de força atômica (AFM), espectroscopia Raman e elipsometria espectral, como suporte às pesquisas básicas e com fins tecnológicos, voltadas a diversas áreas do conhecimento existentes na UFBA. O LAMUME já realizou mais de 30.0000 análises e tem instalado e em funcionamento um microscopia eletrônica de transmissão de 200KV, um microscópio eletrônico de varredura de 30KV, um microscópio de força atômica com 5 modos de funcionamento, um elipsômetro espectral e um espectrômetro Micro-Raman.

Apoio Financeiro: CAPES, CNPq, FAPESB, FINEP

Sítio Eletrônico: Laboratório de Microscopia Eletrônica – LAMUME