Professor David Vianna, é homenageado no Encontro de Física 2016

Professor José David M. Vianna, professor Visitante do Programa de Pós-Graduação em Física, é homenageado no Encontro de Física 2016, em Natal, como um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Física. O Encontro reuniu pesquisadores de diversas áreas da Física, em homenagem aos cinquenta anos da SBF.

José David foi Professor Visitante do IFUFBA e atualmente é credenciado na Pós-Graduação da Unidade com orientação de alunos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado. Físico nascido em Aracaju (SE), Viana fez graduação na USP, mestrado na UnB e doutorado na Suíça. Professor da UnB, tem larga experiência na formação de recursos humanos, tendo orientado mais de 40 pesquisadores (mestrado e doutorado) em diversos centros (UnB, USP, CBPF, UFBA, UFSCar). Atua em pesquisa principalmente nas áreas de Física Matemática, e Física Atômica e Molecular.